em Notícias

    Em processo de implantação desde o início do ano, a adesão ao eSocial já conta com o registro de um milhão de empregadores do país. Esse número foi atingido exatamente no dia 21 de agosto, segundo informou a Receita Federal.

     

    A intenção do Governo com esse novo projeto é fiscalizar o atendimento à legislação como cumprimento de prazos, melhorados processos para os órgãos governamentais, garantia de direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, e certificação de que todas as verbas que têm incidência tributária estão sendo devidamente levadas às tributações.

    É por conta disso que muitas empresas têm buscado apoio para organizar as informações do RH e SST.

    A GraalSeg desenvolveu um Sistema de Gestão eficiente visando atender às demandas das indústrias por meio de CONSULTORIAS  para adaptação ao eSocial.

    A automatização de processos relacionados à Segurança e Saúde do Trabalho (SST) no Brasil ainda engatinha, mas o cenário terá de mudar em função do eSocial, que aumentará a cobrança de aplicação prática das legislações das duas áreas, bem como a visibilidade sobre tais práticas – ou a ausência delas – nas companhias dos mais diversos setores, com esta tendências Empresas de SST que não investirem em novas tecnologias devem ser menos procuradas, pois uma má gestão pode levar as empresas a penalidades severas.

    Para garantir conformidade e segurança legal, recomenda-se cercar-se de um mix de tecnologia especializada e mão de obra com vivência e conhecimento da área.

    É fato que isso, somado à expertise de fornecedores especializados, garante o melhor gerenciamento de todas as áreas envolvidas na gestão da própria empresa, resultando em um cenário de maior conformidade, segurança, produtividade e tranquilidade para os gestores.


    Dos prazos para eventos do eSocial em SST
    08/01/2019: Eventos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) atualizados pela Nota de Documentação Evolutiva – NDE nº 01/2018 v. 1.0 de 30/05/2018

    S-1005 Grupos {infoSST} e respectivos campos S-1060 Tabela de Ambientes de Trabalho
    S-1065 Prestação de informações referentes a equipamentos de proteção
    S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho
    S-2220 Monitoramento da saúde do trabalhador
    S-2240 Condições Ambientais do Trabalho (Fatores de Risco) e informações sobre Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
    S-2245 Informações referentes a treinamentos e capacitações específicas para trabalho

     

    Postagens Recomendadas
    Curso NR 13 – Operador de Caldeira