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    O eSocial chegou à última etapa: o envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para o governo federal.

    Nesta segunda-feira (18), o portal do eSocial está disponibilizando um ambiente de testes para os eventos relacionados a SST, ou seja, o usuário poderá preencher diversos dados dentro da plataforma como uma forma de simular a conformidade da empresa com o que é exigido na legislação.

    E o empresário que ainda tiver dúvidas sobre como enviar as informações de SST para o governo federal pode contar com a equipe da GraalSeg para tirar sua duvidas, já que o prazo final está se esgotando.

    Muitas empresas e pessoas não acreditaram na implantação do eSocial, com isso, alguns não se prepararam, não fizeram a lição de casa. Como consequência os processos não foram ajustados e as pessoas não foram capacitadas, algo que esta gerando muita correria e acumulo de demandas para atender os prazos estabelecidos. Esse apavoramento, em um contexto de um novo momento, com um sistema também novo, tanto para o governo como para as empresas, gerou dificuldades operacionais e custos para as corporações.

    Conforme o cronograma estabelecido pelo governo federal, empresas de grande porte – aquelas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões – já deverão enviar os eventos de SST a partir de julho deste ano. As demais deverão fazer isso até janeiro de 2020. Compõem os eventos de SST do eSocial a tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, exame toxicológico do motorista profissional, condições ambientais do trabalho – fatores de risco, treinamentos, capacitações, exercícios simulados e outras anotações.

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