em Notícias

    eSocial – O governo federal deve anunciar em janeiro mudanças no eSocial, que deve passar por ampla simplificação.

    O anúncio foi feito pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

    Ele esteve numa reunião nesta quinta-feira, dia 5, promovida pelo Conselho das Federações Empresariais de SC, em Florianópolis.

    “O eSocial vai mudar para tornar o ambiente de negócios melhor”, destacou o secretário.

    Na ocasião, participaram mais de 350 lideranças empresariais de todo o estado.

    Na mesma data (5) foi publicado no Portal do eSocial uma notícia informando sobre alterações nos prazos de cronograma para 2020!

    O adiamento abrangerá:

    *Eventos Periódicos (folha de pagamento) para o Grupo 3 (micro e pequenas empresas, MEI, empregadores pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos),

    *Eventos de SST para o Grupo 1 (empresas com faturamento superior a R$78 milhões)

    *Eventos do Grupo 4 (órgãos públicos e organizações internacionais).

    Será adiado o calendário de obrigatoriedade do eSocial que estabelece o envio de eventos de folha de pagamento para o Grupo 3 (micro e pequenas empresas, MEI, empregadores pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos), eventos de Segurança e Saúde no Trabalho – SST para o Grupo 1 (empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões), bem como os eventos dos órgãos públicos e organizações internacionais.

    O adiamento acontecerá em razão de mudanças decorrentes da simplificação do eSocial que estão em andamento, bem como a adequação à Medida Provisória nº 905/2019 – Emprego Verde e Amarelo.

    As novas datas de obrigatoriedade serão definidas e divulgadas por meio de portaria específica, a qual será publicada nos próximos dias.

    Fonte: Portal eSocial

    Consultoria eSocial

     

    Postagens Recomendadas