LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Trabalho

Detalhes de laudo

CERTIFICADO

Somos certificados pelo CREA, CRM e Corpo de Bombeiro. Nossos Profissionais possuem centenas de atestados de capacidade técnica emitidos por empresas Nacionais e Multinacionais !!!

FORMA DE PAGAMENTO

Faturado para Clientes GraalSeg
Boleto
A vista para não Clientes

REGULAMENTAÇÃO

100% das documentações GraalSeg são aprovadas por fiscalizações do MTE/CREA, garantimos devolução de seu investimento em caso de Não conformidade com as Normas Regulamentadoras da Portaria nº 3.214 de 08 de junho de 1978

LTCAT  – Laudo Técnico das Condições do Trabalho

O laudo técnico das condições do ambiente de trabalho é um documento que visa reportar as condições do meio ambiente de trabalho do colaborador. O LTCAT é obrigatório para todas empresas e é um programa regulamentado pela previdência social.

Ele não se trata de um programa para minimizar ou eliminar os riscos presentes no ambiente, mas serve como um documento de comprovação de que o trabalhador esteve exposto a determinados riscos durante o período de permanência na empresa. Este documento será usado em benefício do funcionário, pois é a partir dele que é determinada a necessidade ou não da aposentadoria especial pelo INSS.

O LTCAT deve ser elaborado sempre que a empresa suspeite que existam atividades que proporciona a exposição a agentes nocivos ao trabalhador – determinado no Anexo IV do Decreto 3.048/ 99. Caso ele tenha sido exposto, o trabalhador terá então direito a aposentadoria especial.

Sobre o Curso de NR 12 Máquinas e Equipamentos

Clientes atendidos

ENTRE EM CONTATO

Campos marcados com * são obrigatórios