- Comercial0800 591 2401
- Login ou cadastre-se
0
Meu Carrinho
R$0,00LAUDO - LTCAT
LTCAT – Laudo Técnico das
Condições do Trabalho
O LTCAT - Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho é um documento que visa reportar as condições do meio ambiente de trabalho do colaborador. O LTCAT é obrigatório para todas empresas e é um programa regulamentado pela previdência social.
Ele não se trata de um programa para minimizar ou eliminar os riscos presentes no ambiente, mas serve como um documento de comprovação de que o trabalhador esteve exposto a determinados riscos durante o período de permanência na empresa. Este documento será usado em benefício do funcionário, pois é a partir dele que é determinada a necessidade ou não da aposentadoria especial pelo INSS.
O LTCAT deve ser elaborado sempre que a empresa suspeite que existam atividades que proporciona a exposição a agentes nocivos ao trabalhador – determinado no Anexo IV do Decreto 3.048/ 99. Caso ele tenha sido exposto, o trabalhador terá então direito a aposentadoria especial.
Detalhes do Serviço
Corpo de Bombeiro. Nossos Profissionais
possuem centenas de atestados de
capacidade técnica emitidos por
empresas Nacionais e Multinacionais !!!
Cheque
Cartão em até 10x
aprovadas por fiscalizações do MTE/CREA,
garantimos devolução de seu investimento em
caso de Não conformidade com as Normas
Regulamentadoras da Portaria nº 3.214 de 08
de junho de 1978
![](https://www.graalseg.com.br/media/wysiwyg/servico-img-2.jpg)
Profissionais capacitados
para emitir laudos
Por ser um documento tão importante, apenas alguns profissionais podem elaborar o LTCAT, e recorrer a um que não tenha tal capacitação pode trazer sérios problemas, tanto para a saúde e integridade dos colaboradores quanto para a própria empresa. Pensando neste cuidado nossa empresa conta em seu quadro profissional, uma equipe altamente qualificada e com vasta proficiência na elaboração de Laudos.
![](https://www.graalseg.com.br/media/wysiwyg/servico-img-3.jpg)