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LAUDO - LTCAT

LTCAT – Laudo Técnico das
Condições do Trabalho

O LTCAT - Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho é um documento que visa reportar as condições do meio ambiente de trabalho do colaborador. O LTCAT é obrigatório para todas empresas e é um programa regulamentado pela previdência social.

Ele não se trata de um programa para minimizar ou eliminar os riscos presentes no ambiente, mas serve como um documento de comprovação de que o trabalhador esteve exposto a determinados riscos durante o período de permanência na empresa. Este documento será usado em benefício do funcionário, pois é a partir dele que é determinada a necessidade ou não da aposentadoria especial pelo INSS.

O LTCAT deve ser elaborado sempre que a empresa suspeite que existam atividades que proporciona a exposição a agentes nocivos ao trabalhador – determinado no Anexo IV do Decreto 3.048/ 99. Caso ele tenha sido exposto, o trabalhador terá então direito a aposentadoria especial.

Detalhes do Serviço

Certificado Somos certificados pelo CREA, CRM e
Corpo de Bombeiro. Nossos Profissionais
possuem centenas de atestados de
capacidade técnica emitidos por
empresas Nacionais e Multinacionais !!!
Forma de pagamento Boleto
Cheque
Cartão em até 10x
Regulamentação 100% das documentações GraalSeg são
aprovadas por fiscalizações do MTE/CREA,
garantimos devolução de seu investimento em
caso de Não conformidade com as Normas
Regulamentadoras da Portaria nº 3.214 de 08
de junho de 1978

Profissionais capacitados
para emitir laudos

Por ser um documento tão importante, apenas alguns profissionais podem elaborar o LTCAT, e recorrer a um que não tenha tal capacitação pode trazer sérios problemas, tanto para a saúde e integridade dos colaboradores quanto para a própria empresa. Pensando neste cuidado nossa empresa conta em seu quadro profissional, uma equipe altamente qualificada e com vasta proficiência na elaboração de Laudos.

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